Como bloquear a impressão no Microsoft Word


 

By Marco Aurélio

 

Crédito especial: Adelson Rosendo

 

 

Olá pessoal!!

 

Esse POST é dedicado a um leitor que solicitou os procedimentos para “bloquear” a impressão no Word.

Como não é tão simples assim e na resposta do comentário ficaria um tanto restrito devido a quantidade de caracteres, resolvi criar esse passo a passo para que fique visível a todos.

 

Baixe o arquivo que se encontra no meu SkyDrive a partir do link: http://sdrv.ms/1aJNJZs

 

Esse documento já está com o código desenvolvido (Figura 1) bastando copiar e colar os códigos no outro arquivo (ou exportar o arquivo e realizar o processo inverso no outro documento).

 

Figura 1 – Procedimento para se bloquear a impressão no Microsoft Word

 

Eu poderia detalhar todos os pormenores desse código mas acredito que não é o caso.

 

Por esse motivo, solicito que a quem possa interessar, baixe o arquivo proposto acima, copie o código e faça a adaptação no seus documentos.

 

Boa sorte e até a próxima!

 

MAC

Anúncios

5 comentários em “Como bloquear a impressão no Microsoft Word

  1. Prezado Aurlio,

    ficou perfeito, Fiz o teste e deu certo. Mas, meu gerente me perguntou se d pra bloquear “salvar” e “copiar”.

    Fico no aguardo da sua ajuda Mauro Gomes Marques Engenharia da Qualidade Pharmaceutical Systems SCHOTT Brasil Ltda. – Diviso Vitrofarma Telefone: +55 (0) 21 – 2159 3156 Fax:+55 (0) 21 – 2159 3170 mauro.gomes@schott.com http://www.schott.com/pharmaceutical_systems

    This e-mail, including attachments, contains information that is privileged, confidential or subject to non-disclosure agreements or intellectual property laws. This e-mail, including attachments, contitutes non-public information intended to be conveyed only to the designated recipient(s). If you are not the intended recipient(s), please delete this e-mail, including attachments, and notify the sender by return mail, e-mail, or by calling +55 21 2599-3185. The unauthorized review, use, dissemination, distribution, or reproduction of this e-mail, including attachments, is prohibited and may unlawful.

    “Os cus so os cus do Senhor, mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens” Salmos 115:16. Muitas so as leis do homem para preservar o meio ambiente, mas Deus nos alerta a cuidarmos da terra que Ele nos deu para sobrevivncia, portanto, alm de conscientizao uma obrigao cumprirmos a lei do Senhor. No polua, no desperdice, no ignore, a responsabilidade de cada um.

    Curtir

    1. Olá Mauro!

      Sim é possível porém, me desculpe mas estou com outras ações urgentes nesses dias e não consigo te atender… (até porque nesse caso envolve API do Windows para desabilitar gravação e o processo é bem mais complexo).

      Se estou entendendo, você necessita bloquear a impressão, a cópia (CTRL+C) e a gravação… existe uma ferramenta da Microsoft denominada Gerenciamento de Direitos de Informação (sigla IRM, em inglês – Information Rights Management) e que faz exatamente isso o que vocês necessitam.

      Existe o modelo gratuito que é autenticado pelos servidores da Microsoft (Hotmail, Outlook.com) e existe o modelo sob licença paga.

      Teste a versão gratuita e veja se agrada… ele faz muito mais do que você está precisando.

      Um abraço,

      Marco Aurélio

      Curtir

    1. Olá Aldair,

      O recurso Formatação Condicional do Excel não “converte” textos em maiúsculo. Ele apenas aplica algumas formatações, entre elas, cores, bordas e estilos.
      Para você realizar esse processo, poderia utilizar a função MAIÚSCULA ou ainda, a criação de uma macro VBA para essa ação “automática”.
      Se a sua versão for a 2013, existem aplicativos “gratuitos” na loja da Office Store, entre eles o Change Case.
      Agora, em último caso, copie o texto para o Word, pressione a combinação de teclas SHIFT+F3 e copie de volta para o Excel… (é uma super “gambi” mas funciona… rs).

      Espero ter te ajudado de alguma forma.

      Abraço,

      Marco Aurélio

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s