Post Duplo: Anexos do Outlook 2010 são abertos no Modo de Exibição Protegido e no Modo Somente Leitura


Eu acredito que você que migrou recentemente para a versão 2010 do Microsoft Office teve que passar por um reaprendizado do Microsoft Outlook, certo? Assim como aconteceu com a maioria dos aplicativos na versão 2007, nessa versão, o Outlook, Project e Visio ganharam a nova interface.

Agora, algo que era motivo de suporte para as equipes de suporte da maioria das empresas era o seguinte:

Nas versões anteriores, quando se clicava duas vezes sobre o anexo presente em um e-mail, era exibida uma mensagem que o anexo seria aberto e na sequência dos cliques o documento estava pronto para ser editado.

O usuário editava o anexo e clicava no botão SALVAR e não SALVAR COMO. Qual a diferença?

As alterações eram salvas no “anexo”. Dessa forma quando se procurava por um arquivo com as alterações não se encontrava (ele estava nos arquivos temporários em um endereço de difícil acesso) ou após muita procura, dentro do e-mail que você tinha aberto e feito às alterações.

Como um incremento à segurança, muitos e-mails circulavam como Cavalos-de-tróia, infectando assim a máquina do seu destinatário.

Com isso, muitas pessoas reclamavam que algo precisava ser feito. E voilá.

Como alteração na versão 2010 foi inserido 02 novos recursos: Modo de Exibição Protegido e o Modo Somente Leitura.

Um deles é possível visualizar nessa figura:


E enquanto estamos no modo de Exibição Protegido, o Modo Somente Leitura ainda não aparece. Apenas quando você clicar no botão Habilitar Edição, estará no modo Somente Leitura.

Vou mostrar nesse Post como desabilitar o Modo de Exibição Protegido e “burlar” o modo Somente Leitura, ok?

Passo 1:

Gostaria apenas de salientar que para desabilitar o Modo de Exibição Protegido definitivamente você corre o risco de abrir alguma mensagem potencialmente não segura e que pode conter vírus, worms ou outros tipos de malware, que podem danificar seu computador. Para proteger o seu computador, os arquivos desses locais potencialmente inseguros são abertos no Modo de Exibição Protegido. Com o uso desse modo, você pode “ler” um arquivo e inspecionar o seu conteúdo, reduzindo os possíveis riscos. Veja mais informações no endereço: http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/o-que-e-o-modo-de-exibicao-protegido-HA010355931.aspx

Mas, se mesmo assim, você quiser correr o risco, vamos lá:

Abra qualquer aplicativo Office

Clique na guia Arquivo/Opções.


Na tela Opções do PowerPoint, clique na categoria Central de Confiabilidade e na sequência, clique no botão Configurações da Central de Confiabilidade.


Será exibida outra tela denominada Central de Confiabilidade. Nessa tela se encontram todas as possíveis configurações de bloqueio de arquivo ao software.

Clique na categoria Modo de Exibição Protegido e desabilite a opção Habilitar Modo de Exibição Protegido para anexos do Outlook.

Após essa ação clique no botão OK. A partir de agora, qualquer anexo aberto do Outlook será aberto diretamente no modo de edição.

Porém, ainda no Modo Somente Leitura.



Bom, vamos para o próximo passo:

Se você tiver aberto o anexo, feche-o antes de executar esse procedimento.

Abra o e-mail com o anexo e no grupo Mover clique no botão Ações


Clique na opção Editar mensagem.

Pronto! Abra o anexo que ele já está no modo edição. Mas lembre-se: todas as alterações serão salvas no próprio anexo.

Até a próxima!

MAC

Anúncios

3 comentários em “Post Duplo: Anexos do Outlook 2010 são abertos no Modo de Exibição Protegido e no Modo Somente Leitura

  1. Cara to procurando como tirar esse treco do modo somente leitura faz um tempo… o Presidente da compania te agradece por isso e vc me ajudou a resolver o problema dele… Valeu mesmo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s