Falando sobre Coaching Executivo


 

Citação

Coaching Executivo

 

Coaching Executivo

Atualmente, a grande maioria das empresas internacionais contrata coaches para auxiliar o desenvolvimento de seus executivos, principalmente no que se refere a habilidades de liderança.

O processo de coaching:

ü     Auxilia pessoas num contexto empresarial a aprimorarem seus comportamentos para maior eficiência na produção de resultados concretos.

ü     Desenvolve competências como: comunicar-se com mais eficiência; ser mais assertivo; aumento da capacidade de liderança; melhor capacidade de resolução de conflitos.

ü     Refina a capacidade de liderança dos gestores, melhorando a convivência do líder com sua equipe, visando uma comunicação mais fluente, que facilita alta performance, delegar com eficiência e valorizar a diversidade.

ü     Ajuda o executivo a ser mais eficaz em seu cargo atual e a prepará-lo para o desenvolvimento para cargos futuros.

Nesse contexto, a ferramenta de comunicação Microsoft Office Outlook 2010 faz parte do pacote de aprimoramento do profissional executivo.

O uso correto e racional do e-mail torna o profissional mais ágil em suas comunicações diárias. Algumas informações sobre o assunto:

Envie menos e-mails: Se você reclama que recebe muitos e-mails, experimente enviar menos mensagens, responder somente o necessário (e só para quem precisa) encaminhe em último caso e nunca use o botão Responder a todos. Você verá uma sensível diferença no volume de mensagens trafegadas no seu Mailbox.

Tenha bom senso ao enviar um e-mail: Se a mensagem for pequena, envie um e-mail. Se a mensagem for média, faça uma ligação. Caso contrário, marque uma reunião e faça os desdobramentos necessários. Dessa forma diminuem-se muitos mal entendidos com e-mails grandes e desconexos. Um e-mail é uma interpretação de texto e cada um pode entender da maneira que lhe convier. Lembre-se disto.

Utilize recursos antigos da ferramenta: Destaque mensagens que você recebe no campo Para. Para que um assunto não perca sua validade e caia no esquecimento utilize Sinalizadores. Crie Regras para encaminhar, responder com modelos, excluir etc., mensagens automaticamente.

Essas são algumas dicas de como o trabalho de Coaching Executivo pode lhe ajudar a ser mais produtivo.

 

Marco Aurélio Candido

Consultor Microsoft Certified Application Specialist

Personal Advisor Tecnologia

mailto:kikoaurelio@hotmail.com

 

MCAS

MCAS

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s